Sanear - Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental

Segunda via de Conta

Vira e mexe, pelos mais diferentes motivos, acabamos precisando tirar uma 2ª via da conta para pagamento de contas ou simplesmente para guardar como documento de garantia, no caso de extravio do original, certo? Então com este tutorial lhe ensinaremos como gerar a segunda via de sua conta, fique de olho nas informações abaixo e siga os passos que separamos especialmente para você:

Onde gerar

A geração da segunda via de conta é feita através de uma ferramenta criada pela SANEGRAPH e permite realizar este e outros procedimentos. 

Como gerar

1º passo

No computador: Através de nosso site e clique no botão azul que fica no canto superior do site (Fazer Login) conforme imagem abaixo:

No celular: Clique no botão do "bonequinho" no canto superior direito ou clique no menu e depois no último item (Fazer Login):

2º passo

Você será redirecionado para o ambiente da SANEGRAPH e será solicitado que você informe a sua matrícula e a senha.

Certo, mas como descobrir minha matrícula? É bem simples, basta pegar uma conta de água e verificar. Veja na imagem abaixo onde fica esta informação:

3º passo

Depois que acessar o ambiente informando sua matrícula e senha, você deverá clicar no menu lateral 2 via da fatura, que lhe dará acesso a todo o seu histórico de consumo. 

4º passo

Agora basta selecionar o mês que deseja imprimir segunda via e clicar em Imprime 2 via.

Pronto. Agora acredito que você conseguirá emitir a segunda via de suas contas. Se ainda continuar com dúvidas, entre em contato conosco clicando aqui.

Entendi e quero acessar agora!